O Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, comemorado em junho, foi marcado em Imperatriz com uma mobilização na Praça de Fátima no último dia 15. Na ação, foram realizadas algumas atividades físicas, aferição de PA (Pressão Arterial), teste de glicemia, antropometria, tribuna popular, coral da Casa do Idoso e muitas outras atividades relacionadas aos idosos.
O evento fez parte de uma extensa programação promovida pela SEMUS em parceria entre o Conselho Municipal de Proteção ao Idoso e a Rede Nacional de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa - RENADI, durante o mês, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso.
Durante a programação, numa promoção do Fórum Permanente da Pessoa Idosa de Imperatriz, foi realizado, no Imperial Shopping, o "Festival de Talentos", quando os idosos mostraram seu lado artístico e sua capacidade de realizar atividades lúdicas, dizendo não à violência e sim ao respeito.
Segundo Cimei Simone, da SEMUS, "o objetivo é chamar a atenção de toda a comunidade para o combate à violência contra a terceira idade e fazer uma reflexão para a sociedade acerca dos maus tratos e do combate à violência contra os idosos".
Raimundo Rodrigues Lima Júnior, coordenador de saúde do idoso, lembrou que, na oportunidade, estiveram presentes diversas autoridades da área de saúde de Imperatriz e coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde. "Uma grande mobilização foi programada para a ocasião, incluindo-se aí peça teatral, música, poesia, exposição de fotos com mulheres idosas de Imperatriz e animação de Jô Peteleco". (Lídio Almeida - ASCOM)