Para evitar possíveis alagamentos e transtornos que podem ser ocasionados durante o período chuvoso, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, tem realizado a limpeza e desobstrução de bocas de lobo e riachos que cortam a cidade. Com o início das primeiras chuvas, nesta segunda-feira, 21 de outubro, a iniciativa preventiva, que é realizada há mais de dois meses, foi intensificada. A ação tem objetivo de facilitar o escoamento das águas em pontos considerados estratégicos da cidade.
"Nossa cidade sofreu bastante devido ao volume inesperado de chuvas no começo do ano, e para evitar que essa situação se repita, a gestão do prefeito Assis Ramos se comprometeu em fazer o possível para preparar Imperatriz para o período chuvoso. Claro que as ações da Prefeitura só serão de fato efetivas com a conscientização e colaboração da população, que precisa entender que riacho não é deposito de lixo", explica Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.
Só no mês de outubro, as frentes de serviços municipais, responsáveis pela limpeza, desobstrução e roço das margens dos riachos, já atuaram no riacho da rua São João, por trás do 50 BIS, riacho Capivara, ao lado da BR-010, riacho Bacuri, próximo à avenida Liberdade, na Vila Cafeteira, riacho na avenida São Sebastião, Vila Nova e riacho Ipiranga, no bairro Vila Ipiranga.
Outro ponto que também recebe atenção redobrada é a limpeza e desobstrução das bocas de lobo. Nesse mês, as avenidas Industrial e Liberdade, as ruas Teotônio Viela na Vila Nova, Dom Pedro II, no Bacuri, Rio Grande do Norte, no Mercadinho, José Bonifácio, rua P, no bairro Vila Paraty, São Sebastião, no bairro Jardins López, Tamandaré, no setor da antiga Rodoviária e a rua Pará, no Centro, foram beneficiadas com os serviços. (Rafael Pestana-Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16490
Prefeitura intensifica ações nos riachos de Imperatriz
Equipe de Limpeza Pública tem trabalhado na limpeza e roço das margens dos riachos que cruzam a cidade
Comentários