Como presente para as comemorações de final de ano, a Prefeitura realiza nesta sexta-feira, 13, o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro dos servidores do município. Os valores já estarão disponíveis para saque a partir de meio dia, beneficiando mais de nove mil trabalhadores. O repasse injeta cerca de 10 milhões de reais na economia local, promovendo uma movimentação significativa no comércio da região.
O adiantamento é realizado pelo terceiro ano consecutivo, seguindo a tendência da gestão da valorização dos servidores, com pagamentos dos salários em dia. De acordo com o secretário da Administração e Modernização, José Antônio Pereira, a data legal para o pagamento é 20 de dezembro, mas foi adiantada por determinação do prefeito Assis Ramos. "Creditar os valores da segunda parcela com antecedência permite que os servidores desfrutem da melhor forma as comemorações do final de ano", explicou.
A primeira parcela foi realizada em julho deste ano, também com antecedência. Ainda de acordo com o secretário, a gestão não mede esforços para promover o reconhecimento daqueles que atuam em prol de Imperatriz. "O controle das contas públicas permite que a Prefeitura pague os salários dos funcionários públicos dentro do mês trabalhado, atendendo aos princípios constitucionais que regem a administração pública", completou.
O prefeito Assis Ramos ressalta a responsabilidade da Prefeitura como órgão público que ajuda a movimentar o comércio e gerar mais empregos. "Sempre buscamos honrar a política salarial, esse é um dos pilares da nossa administração. Além do pagamento antecipado ser uma forma de reconhecimento dos nossos servidores, tão essenciais para fazer a gestão acontecer, os valores liberados irão animar o comércio local", declarou.
A Prefeitura de Imperatriz é a maior empregadora da região. Em três anos de gestão municipal, foram gerados mais de 6 mil novos empregos, entre concursados e seletivados. Todos os meses é realizado o pagamento de cerca de R$ 29 milhões dos vencimentos dos trabalhadores municipais. Ao ano, são mais de R$ 400 milhões de salários pagos. (Ariel Rocha - Ascom)
Comentários