Daniel Souza, o secretário de Planejamento Urbano, Dr. Richard Sebba, e Raul Cavalcante Filho, representante da doadora dos imóveis, manipulam os mapas do local

Perto de 10 mil famílias moradoras dos bairros Santa Rita, São José I e II, Vila Independência e Ouro Verde serão beneficiadas com o recebimento de Título Definitivo de Propriedade da Prefeitura.

O secretário municipal de Regularização Fundiária Urbana, Dr. Daniel Pereira de Souza, informou que o processo administrativo para garantir a expedição de centenas de milhares de títulos daquela populosa região da cidade já foi instaurado e é resultado de uma conciliação firmada pelo município de Imperatriz e a herdeira do imóvel.
“Já iniciamos o processo de doação que, depois de finalizado, garantirá, finalmente, que todos os moradores do Santa Rita, do São José, da Vila Independência e do Ouro Verde sejam contemplados com a propriedade de seus imóveis. Até o final de maio de 2015, se Deus quiser, iremos entregar o Título Definitivo tão aguardado por aquela população”, informou Daniel Souza.
Ainda no ano passado, no mês de julho, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária iniciou o processo de regularização fundiária daquela região. Mais recentemente, os representantes dos antigos loteamentos, os quais, ao longo do tempo, se transformaram em populosos bairros, apresentaram mapas e documentos necessários à formalização de doação das áreas para fins de regularização fundiária urbana.
“Não tenho dúvida que essa será, com certeza, uma das mais importantes e emblemáticas ações do nosso governo em favor da população, beneficiando milhares de pessoas sabidamente carentes, que necessitam dos documentos de propriedade dos seus imóveis, para celebrar o constitucional sagrado direito de moradia”, garantiu, entusiasmado, o secretário de Regularização Fundiária de Imperatriz.

Coquelândia

Ainda no mês de março deste ano, Daniel Souza prometeu que vai fazer a entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade de toda a comunidade rural de Coquelândia, na Estrada do Arroz.
Cerca de 340 famílias serão alcançadas com o processo de regularização fundiária e, segundo o secretário Daniel Souza, esse é o primeiro projeto piloto de uma comunidade urbana situada na região rural de Imperatriz. Ele adiantou, ainda, que a regularização de Coquelândia estrelou tecnologias de ponta, com empresa especializada em georreferenciamento, possibilitando o cadastramento fundiário preciso de todos os imóveis.
“Vamos fazer uma grande festa popular com as famílias de Coquelândia para celebrar essa conquista, uma conquista de quem acreditou que era possível realizar um sonho até então considerado inatingível”, finalizou.