A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), iniciou, na última segunda-feira (25), a drenagem e pavimentação da Rua Dom Pedro II, no Parque Anhanguera, cuja via dá acesso à Avenida Luís de França Moreira e à ponte Dom Affonso Felippe Gregory, no rio Tocantins.
A obra é fruto do convênio Nº. 232/2013 mantido entre a Prefeitura Municipal de Imperatriz e o Governo do Estado do Maranhão e tem prazo previsto para sua conclusão em 180 dias. O recomeço dos trabalhos foi motivo de alegria e esperança para os moradores do Parque do Buriti e adjacências.
Com o objetivo de realizar um trabalho de qualidade, o titular da Sinfra, engenheiro Roberto Alencar, optou por começar pela drenagem de uma pequena lagoa que cortava a rua, mas que aos poucos estava sendo aterrada pelas construções. Entretanto, havia necessidade de se drenar a área para evitar futuros problemas.
Desde a construção das alças que ligam a Dom Pedro II à ponte, por ser um acesso mais viável para quem se dirige para o estado do Tocantins, as ruas transversais à Dom Pedro II estão sendo bastante utilizadas pelos motoristas, causando transtornos para os moradores da área em função da poeira deixada no rastro dos automóveis que por ali trafegam.
Aguando a rua com a finalidade de fugir da poeira, Alberto Silva, o Betinho, 49, morador da Rua Dom Pedro II, acredita que num futuro bem próximo não precisará mais aguar a rua, uma vez que ela dentro em breve vai estar asfaltada, evitando assim a poeira do verão e o alagamento que acontecia durante o inverno.
"Além desse benefício observado na infraestrutura, nós moradores teremos nossos imóveis completamente valorizados. É o que indica o setor imobiliário", comemora Betinho. A aposentada Antonia Sousa Alves, 66, moradora da Rua Dom Pedro II, também se disse cheia de fé e esperança de que a obra agora vai ser concluída.
Morador da cidade de Axixá (TO), o autônomo Manoel de Castro Lima, 47, diz que utiliza sempre aquela via para chegar ao centro de Imperatriz. "Com a realização dessa obra, faremos o percurso no mais breve espaço de tempo, além de evitarmos passar pela rodovia BR-010 enfrentando um trânsito difícil e perigoso", afirma Lima.
Por sua vez, o vereador Carlos Hermes, residente no Parque do Buriti, naquelas proximidades, comenta nas redes sociais que um dos seus primeiros projetos de indicação na Câmara Municipal foi solicitando a realização dessa obra. "Fico feliz que a Prefeitura tenha atendido esse clamor e espero que conclua a obra com qualidade", afirmou o vereador nas redes sociais. (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários