A ação tem como objetivos principais evitar o alagamento de residências nos denominados pontos críticos, bem como, a contaminação de pessoas com doenças comuns nessa época do ano

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura - SINFRA, iniciou nesta terça-feira,17, a limpeza dos riachos que cortam a cidade. A ação tem como objetivos principais evitar o alagamento de residências nos denominados pontos críticos, bem como, a contaminação de pessoas com doenças comuns nessa época do ano.
Uma equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, capitaneada pelo superintendente Josiano Galvão, vem acompanhando atentamente o trabalho de limpeza. Membros da equipe orientam os moradores das áreas próximas ao riacho que não joguem lixo, nenhum entulho, objetos de uso doméstico ou mesmo animais mortos nos leitos dos riachos.
"Algumas pessoas que não têm uma consciência ambiental jogam até mesmo animais mortos os quais podem causar doenças, que se proliferam com o período chuvoso", observa Josiano Galvão.
O superintendente informa, ainda, que a ação começou pelo riacho Bacuri, na Vila Redenção I, mas que se propagará para os riachos Cacau, Capivara, Santa Teresa, José de Alencar, do Meio, em vários bairros.
"Possivelmente, ainda este mês, ou início de novembro, a SINFRA Estadual vai se unir à Prefeitura para reforçar e acelerar ainda mais essa ação", afirma Galvão, lembrando que parceria nesse sentido foi firmada recentemente.  (Domingos Cezar - ASCOM)