Prefeito Madeira e secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, vistoriam o início das obras

A erosão da Rua Amazonas, causada pela “grande chuva” de fevereiro, dará lugar a uma ponte em concreto armado. Depois de licitar e assinar o contrato com a empresa responsável, a ordem de serviço já foi dada pelo prefeito Sebastião Madeira e a obra foi iniciada no começo deste mês. A informação é do secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar.

“A galeria do cruzamento das ruas Amazonas e Floriano Peixoto, sobre o riacho Santa Teresa, arrastada pela chuva dos dias 15 e 16 de fevereiro, está sendo substituída por uma ponte em concreto armado. Iniciamos a fundação duas cabeceiras da ponte há uns quinze dias. Essa é a etapa mais importante da obra, pois dá toda a sustentação da ponte em relação à força das águas do riacho”, explica.
Assim como a ponte da Rua Floriano Peixoto, no mesmo trecho, a construção da ponte da Amazonas, com 90 metros quadrados, é fruto de recurso do Tesouro Municipal e deve ser concluída em 150 dias. Desde o início da erosão o trecho está isolado pela Defesa Civil. Com a conclusão da obra, a Rua Amazonas servirá de novo corredor de trânsito no bairro Nova Imperatriz. “Essa é a oitava ponte em concreto construída na gestão do prefeito Sebastião Madeira”, diz ele ao lembrar a conclusão da ponte de concreto da Rua Rio Grande do Norte, no bairro Santa Rita.
“A ponte da Rio Grande do Norte desobstruiu mais uma via antes intrafegável, assim como as pontes da rua Carajás, sobre o riacho Bacuri; na Godofredo Viana, também sobre o Bacuri; na Coronel Manoel Bandeira, sobre o Riacho do Meio; e a da Rua da Paz, no Bairro da Caema, também sobre o riacho Bacuri”, lembra. (Kayla Pachêco – ASCOM)