O secretário municipal de Administração e Modernização (Seamo), Iramar Cândido Lima, disse à reportagem que o objetivo do recadastramento é atualizar a base cadastral dos servidores municipais através do levantamento geral mediante coleta de dados e apresentação pessoal nos locais designados.
A medida cumpre recomendação nº 004/16, do Ministério Público do Maranhão. Segundo ele, a comissão do Censo-2016 será composta por equipes designadas pelas secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Administração. “O fornecimento das informações solicitadas, por ocasião do censo, é obrigatório para todos os servidores municipais, independente do vínculo empregatício”, esclarece.
Ficam desobrigados a se apresentarem na data do censo somente os servidores que encontrarem-se de licença ou férias, comprovadas, durante o período de estipulado, porém deverão apresentar-se ao setor de recursos humanos no ato do seu retorno para o recenseamento, sob pena de abertura de processo administrativo disciplinar.
Ele informa ainda que durante o recenseamento os servidores deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência [todos originais] e a declaração de não acúmulo de cargo público. “A apresentação de documentos no censo será feita de forma personalíssima”, afirma.
Iramar Cândido avisa que o censo acontecerá no período compreendido de 22 de agosto a 21 de setembro, nas dependências das secretariais de Saúde, Educação e Administração, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. (Gil Carvalho / ASCOM)
CRONOGRAMA DO RECADASTRAMENTO
LETRA DATA
A 22 e 23 de agosto
B-D 24 e 25 de agosto
E-H 26, 29 e 30 de agosto
I-L 31 de agosto, 01 e 02 de setembro
M 05, 05 e 08 de setembro
N-P 09 de setembro
Q-T 12,13 e14 de setembro
U-Z 15 e 16 de setembro
Comentários