A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), iniciou nessa sexta-feira (2) a pavimentação asfáltica da rua Dom Marcelino, na grande Vila Nova. Os moradores comemoram o início das obras, pois há duas décadas reivindicavam por benefícios em infraestrutura.
A obra começa a mudar o aspecto urbanístico da rua Dom Marcelino, valoriza os imóveis e melhora a qualidade de vida da comunidade acabando com a poeira e a lama. O serviço, considerado de qualidade, beneficia ainda os pacientes que se deslocam à Unidade Mista de Saúde Clésio Fonseca, na Vila Nova.
O estudante Antônio Viana de Abreu Filho, que se deslocou ontem a um supermercado que fica na rua Dom Marcelino, ficou surpreso ao ver a grande movimentação de máquinas e homens trabalhando na pavimentação asfáltica da via. “Essa rua carecia de asfaltamento há mais de dez anos; estava abandona pelo poder público, mas graças ao prefeito Madeira o bairro Vila Nova começa a receber benefícios”, disse.
Antônio Filho prevê que, após a conclusão das obras, que incluem ainda a revitalização da rua Bandeirantes, conforme anunciado pelo prefeito Madeira, deverá desafogar o trânsito na rua Euclides da Cunha. “Vários acidentes de trânsito, até com vítimas fatais, já aconteceram na Euclides da Cunha”, diz.
A aposentada Marcionilia Silva Castro, que reside há 25 anos na rua Dom Marcelino, confessou à reportagem que “essa é a primeira vez que vê uma obra de qualidade sendo realizada na via pública em que mora há décadas”. “Os ex-gestores não tinham compromisso com os moradores do bairro Vila Nova”, desabafou.
Segundo ela, o prefeito Madeira está realizando um antigo sonho dos moradores da rua Dom Marcelino que clamavam por obras de infraestrutura, mas que não eram atendidos pelas administrações anteriores. “Madeira é um prefeito que tem compromisso com o povo de Imperatriz”, concluiu. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14195
Prefeitura inicia asfaltamento da rua Dom Marcelino
Moradores comemoram início das obras de revitalização; rua deverá desafogar o trânsito na Euclides da Cunha
Comentários