A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inaugura, nesta segunda-feira (21), na Vila João Castelo, mais uma unidade do Telecentro. A informação foi prestada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sabino Costa, que ressalta o empenho dos governos do município e federal, bem como de seus parceiros.
A solenidade de inauguração, conforme explica o secretário, está prevista para iniciar às 17h, no polo do projeto de inclusão digital, situado na Avenida Liberdade, 500, Vila João Castelo. Na ocasião, estarão presentes autoridades do município, bem como lideranças comunitárias, moradores do citado bairro e adjacências.
Sabino Costa observa que a solenidade está sendo elaborada pela equipe da Sedec e deverá contar com a participação de representantes de diversas instituições parceiras, secretários municipais e o prefeito Sebastião Madeira, que faz questão de marcar presença ao evento.
O Telecentro já foi instalado, conforme explica Benedita Gonçalves Cruz, a Dita, coordenadora do projeto, no Conjunto Vitória, visando atender moradores dos bairros vizinhos, como Cafeteira e Vilinha, e no Centro de Convenções de Imperatriz. Cada polo do projeto de inclusão digital atende 60 pessoas por dia.
De acordo ainda com a coordenadora, desde sua instalação, o projeto de inclusão digital alcançou 4.865 pessoas, que concluíram o curso, receberam seus certificados e encontram-se aptas a serem inseridas no mercado de trabalho. Destas, 222 conseguiram emprego, graças ao bom desempenho no decorrer do aprendizado.
Dita afirma que o prefeito Sebastião Madeira tem sido um grande entusiasta por acreditar que o projeto vai projetar no mercado de trabalho todas as pessoas que tenham um bom aproveitamento no curso. “Para o prefeito Madeira, o sucesso do projeto também diz respeito às parcerias com a iniciativa privada, instituições financeiras e o governo federal”, conclui a coordenadora. (Domingos Cezar - Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14407
Prefeitura inaugura um novo Telecentro na Vila João Castelo
O projeto visa a inclusão digital de pessoas de comunidades carentes
Comentários