Numa solenidade marcada pela emoção, com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Sebastião Madeira, o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro; o gestor regional de Educação, Agostinho Noleto, e os vereadores Alberto Souza, Fátima Avelino, Raimundo Roma e Joel Costa, a Prefeitura inaugurou ontem (13) pela manhã as novas instalações do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade de Imperatriz (SIADI).
O órgão, que no município é coordenado pela pedagoga Deise Cortez, realiza atividades que proporcionam ações de inclusão em todas as escolas que compõem a rede municipal, como Formação Continuada, acompanhamento das salas de recursos multifuncionais e o projeto “Libras é Legal”.
Pelo trabalho realizado no setor da inclusão na educação municipal, a professora, durante a solenidade, foi surpreendida com uma homenagem de suas colegas de trabalho. Recebeu flores e se emocionou.
Integrante daquele órgão, a professora Jeane Fialho, ao fazer uso da palavra, destacou os avanços proporcionados pelas ações realizadas pelo setor.
“Eu sou professora da Sala de Recursos da Escola Frei Tadeu e lá realizamos atendimento educacional especializado em contraturno com alunos com diversos tipos de deficiência. Em toda a rede temos 22 salas de recursos em funcionamento e sete devem ser implantadas no próximo ano. Trabalhando nestas salas, nos professores aprendemos a respeitar a diferença de cada aluno e isto tem sido uma ótima experiência”.
Já a coordenadora Deise Cortez, recomposta da emoção proporcionada pela homenagem recebida, ressaltou o apoio recebido pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Educação.
“Temos a alegria de hoje inaugurar as novas instalações do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade. Este é um lugar que foi pensado e planejado para que possamos desenvolver diversas ações e projetos que tenham o objetivo de incluir. Este é um marco e um marco na nossa história e na história da cidade. Nossa prioridade está em proporcionar qualidade na educação oferecida a todos, inclusive aos alunos com deficiência”.
“Este é mais um passo realizado em prol da educação de Imperatriz. Dentro da Secretaria de Educação temos a prioridade de desenvolver em Imperatriz uma educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano e para isso temos realizado uma série de melhoramentos na infraestrutura das escolas. Hoje temos em andamento oito unidades escolares em construção e, dentre estas, uma já está em fase de conclusão”, declarou Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação.
O prefeito Sebastião Madeira, satisfeito com os avanços na educação inclusiva de seu governo, parabenizou os professores que se esforçam e trabalham em prol de uma educação inclusiva em todas as escolas da rede municipal. “Temos percebido os esforços deste setor e parabenizamos toda a equipe, em especial a professora Deise Cortez que, por ser uma pessoa com deficiência, consegue perceber a melhor forma de desenvolver ações em prol destes alunos”. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14579
Prefeitura inaugura Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade
Avanços na educação inclusiva são destacados durante solenidade
Comentários