A problemática do transporte coletivo que tanto tem castigado o povo de Imperatriz está com os dias contados. Isso porque o governo do estado, por intermédio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana - MOB, se uniu à Prefeitura e ao Ministério Público Estadual, formando uma espécie de força tarefa para resolver esse angustiante problema.

Na manhã dessa terça-feira (17), o prefeito Sebastião Madeira recebeu, no auditório da SEMED, o presidente da MOB, Artur Cabral, o titular da Promotoria de Defesa do Consumidor, Sandro Bíscaro, representantes de entidades classistas da área, bem como os trabalhadores da empresa VBL que foram demitidos com três meses de salários atrasados.
Na ocasião, Artur Cabral anunciou oficialmente as medidas planejadas, em conjunto com o município, para a completa reestruturação do sistema do transporte urbano local. "Com o fim do contrato da Viação Branca do Leste, empresa que detinha cerca de 70% das linhas de ônibus que atendiam à cidade, uma nova empresa deverá operar em caráter emergencial no município", observou Cabral.
Uma novidade anunciada pelo presidente da MOB é a implantação de vias expressas em linhas interurbanas que atenderá usuários dos municípios de Imperatriz, Davinópolis, João Lisboa e Governador Edison Lobão. "Esses ônibus são dotados de ar condicionado, cadeiras acolchoadas, propiciando maior rapidez, um melhor conforto e segurança", garante Artur Cabral.
"Quero ressaltar que a equipe da Prefeitura de Imperatriz, tendo à frente o prefeito Sebastião Madeira e o secretário Cabo Jota Ribamar, está se empenhando em resolver esse problema", afirmou Artur Cabral, garantindo que o governo do estado e a prefeitura estão buscando em outros estados uma empresa que venha prestar nesta cidade um serviço de transporte urbano com a qualidade que o povo de Imperatriz merece. (Domingos Cezar/ASCOM)