Domingos Cezar
Diretores da Associação Artística de Imperatriz (ASSARTI) estiveram reunidos, na manhã dessa quinta-feira (10), com o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, José Carneiro dos Santos, o Buzuca, quando recebeu deste a garantia da Prefeitura de manter parceria visando à manutenção de assistência básica ao Teatro Ferreira Gullar.
De propriedade da ASSARTI, o único teatro da cidade sobrevive de suas pautas, mas com apoio financeiro da prefeitura. Em contato com o prefeito Assis Ramos, a diretoria recebeu deste a garantia de apoio financeiro, mas o gestor imperatrizense disse que ia buscar junto à Procuradoria-Geral do Município a maneira legal de manter essa parceria.
O prefeito pediu celeridade ao procurador-geral Rodrigo do Carmo Costa em regularizar o aporte financeiro destinado às despesas básicas do Teatro Ferreira Gullar, como pagamento de taxas de água e energia. Em contrapartida, a direção da ASSARTI cederia pautas que serão destinadas à apresentação de escolas do município.
No termo de contrato que será assinado entre a Fundação Cultural e Associação Artística de Imperatriz, ficou definido que a Prefeitura Municipal arcará mensalmente com R$ 3.200,00, recurso este do tesouro municipal. "Desta forma, o prefeito Assis Ramos mantém seu compromisso para com a cultura de nossa cidade", observou Buzuca.
A aprovação do contrato nestes termos agradou o presidente da ASSARTI, Francisco Rego, o Chico do Teatro. "Estamos satisfeitos com essa decisão tomada pelo poder público municipal", disse Chico do Teatro. Tesoureira da ASSARTI, Didi Praes disse que "estamos agradecidos por esta parceria que muito vai contribuir com a cultura do município".
Em nome do prefeito Assis Ramos, o presidente da FCI, Buzuca, garantiu que a prefeitura vai cumprir os compromissos não apenas com a ASSARTI, mas com todos os fazedores de cultura, nas mais diversas manifestações culturais. "Tenham a certeza que o contrato que ora firmamos será cumprido fielmente", concluiu o presidente.
Comentários