Os produtores do filme Sem Noção, lançado no início deste mês, reuniram-se ontem (16) com o prefeito Sebastião Madeira em busca de apoio para outros projetos culturais. Os produtores saíram satisfeitos do encontro e garantem que, agora, será possível fazer um trabalho ainda melhor.
O longa Sem Noção foi lançado durante o Festival de Talentos da Vila Macedo, realizado entre os dias cinco e seis deste mês. O festival foi uma iniciativa dos moradores do próprio bairro, que se reuniram durante o carnaval para a criação do bloco “Os Gatões”. Com o fim do carnaval, o grupo permaneceu junto, trabalhando no evento cultural.
O grupo pretende, agora, levar o trabalho desenvolvido na Vila Macedo a outros bairros e o prefeito Madeira garantiu o apoio do município ao grupo nesta nova fase. Integrante da coordenação do Festival de Talentos, Conceição de Maria Rabelo afirma que, com o apoio da gestão, as próximas edições devem ser melhores que a anterior. “A primeira experiência foi muito difícil, porque nós lutamos muito para que isso acontecesse e não tínhamos nenhum apoio. Nós quase desistimos. Agora vai ser diferente. Temos o apoio da Prefeitura e todo o apoio que precisávamos. Dessa vez, acreditamos que [esta experiência] será ótima”, garantiu.
Conceição lembrou, ainda, da importância do festival para o aumento da autoestima das pessoas e, consequentemente, da cidade. “Nosso objetivo é levantar a moral da nossa cidade e revelar os talentos que temos aqui”, finalizou.
O filme Sem Noção foi dirigido pelo estudante Joênio da Conceição, conhecido como Joênio da Juventude, e estrelado por atores e atrizes da própria comunidade da Vila Macedo.