As vagas são ilimitadas e as oportunidades são para estudantes matriculados a partir do 4º período dos cursos especificados

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Administração e Modernização, Seamo, assinou na terça-feira, 25, convênio com a faculdade Pitágoras para implantação do programa de estágio e aprendizado nas secretarias e órgãos municipais. Diversas vagas serão disponibilizadas para acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Educação Física, Pedagogia, Serviço Social, Tecnologia e Gestão. As vagas são ilimitadas e destinadas aos estudantes matriculados a partir do 4º período dos cursos em destaque.
O estágio curricular supervisionado obrigatório não é remunerado e a Prefeitura auxiliará na formação dos universitários que participarem do programa, com acompanhamento de um coordenador operante nas secretarias e órgãos da Prefeitura, que fará a supervisão e o direcionamento das atividades de cada discente.
Para o secretário da Seamo, José Antonio Pereira, o estágio tem como objetivo proporcionar oportunidades e aprendizado de atividades conforme o curso de cada acadêmico.
"A Prefeitura foi procurada pela instituição de ensino superior com o intuito de trazer para a administração os estagiários, oportunizando esses estudantes conhecimento e preparo na profissão que estão almejando. Para nós é uma alegria imensa firmar essa parceria, podendo, assim, fomentar ainda mais o ensino superior em nossa cidade", frisou o secretario, ao informar que a Prefeitura também abrirá convênio com outras instituições de ensino para o programa de estágio.
Segundo a coordenadora da Faculdade Pitágoras, Milene Vieira Rocha, o estágio é a oportunidade para o acadêmico colocar seus conhecimentos em prática e conhecer a rotina da profissão. "Essa parceria é uma expectativa e uma necessidade nossa. Com essa abrangência, permite ao estudante a experiência única que transpõe os limites da sala de aula, uma vez que possibilita ao acadêmico o contato com a realidade profissional em sua área de formação", destacou a coordenadora.
Ela explica que alguns acadêmicos iniciam o trabalho como nas entidades administrativas do Município já na próxima semana, e que os demais iniciarão somente em 2018. "Nossa instituição agradece a confiança depositada nesse trabalho e temos a certeza que participaremos juntos da transformação de nossa cidade com a formação de profissionais cada vez melhores para atuarem no mercado de trabalho", avalia. (Francisco Lima - ASCOM)