Enquanto as autoridades realizavam o corte, uma equipe fez a distribuição de 165kg do bolo cortado e já embalado, a centenas de populares que aguardavam de maneira organizada, em filas

A tradição do corte oficial do bolo de aniversário de Imperatriz, em frente à Prefeitura, foi mantida. Às 8h, o prefeito Assis Ramos, acompanhado da primeira-dama, Janaina Ramos, e demais autoridades, fez o corte de um bolo simbólico e cantou com o povo parabéns à cidade, fundada há 165 anos.

"Enquanto as autoridades realizavam o corte, uma equipe fez a distribuição de 165kg do bolo cortado e já embalado, a centenas de populares que aguardavam de maneira organizada, em fila. Foram mais de três mil pedaços de bolo distribuídos" - explicou Carla Gomes, chefe do cerimonial da Prefeitura de Imperatriz, que coordenou a entrega.
Segundo a primeira-dama Janaina Ramos, a inovação, na forma de distribuir os pedaços do bolo, trouxe organização e comodidade aos populares que aguardavam desde cedo em frente à Prefeitura. 
Como homenagem aos 270 mil habitantes de Imperatriz, o prefeito entregou o primeiro pedaço do bolo de aniversário da cidade à dona Carmita Martins, de 79 anos, participante ativa das ações da Casa do Idoso, mantida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. "Fizemos um corte de forma organizada, pois foram mais de dois mil pedaços, que estavam dentro dos recipientes para entregar aos presentes, que comeram de maneira higienizada" - enfatizou Assis Ramos.
Nos anos anteriores, essa distribuição se dava dentro de uma espécie de vale-tudo: o bolo gigante se estendia por dezenas de metros de mesas e sobre ele avançavam milhares de pessoas, munidas de baldes, latas e bacias. As cenas que esse evento produzia para o mundo inteiro mostravam gente colocando bolo até dentro dos capacetes de motociclistas. (Luana Barros - ASCOM)