Retroescavadeira aprofunda o canal do Riacho Bacuri para evitar alagamentos na Vila Redenção

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Infraestrutura, realiza desde a semana passada os serviços de limpeza e alargamento do canal do Riacho Bacuri, na divisa das vilas Redenção, Parati e Vila Nova. A iniciativa é uma ação preventiva com a retirada de resíduos e o aprofundamento do leito para facilitar o escoamento da água, evitando transbordamentos durante o período invernoso.
O técnico em informática Maycon Jones, residente na Avenida Dorgival Pinheiro, Vila Redenção, considera inédita a ação do Município que realiza o serviço de capina, recolhimento de lixo, retirada de entulho e o aprofundamento do Riacho Bacuri antes que as chuvas se intensifiquem.
"É uma grande operação para desobstruir o Bacuri, que acumula muito entulho em toda sua extensão, dificultando o curso normal da água, mas com esse serviço evitará vários pontos de alagamentos", disse ele, ao avaliar que o trabalho de limpeza vai proporcionar bem estar à comunidade que reside nas proximidades do riacho.
O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, acompanhado do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou na sexta-feira, 20, o andamento dos serviços de roço e limpeza realizados pelos agentes da Sinfra, com o auxílio de uma retroescavadeira hidráulica. "Essas equipes retiram os materiais nos locais de difícil acesso, levando-os para margem do riacho e, posteriormente, colocam nas caçambas", contou.
Segundo ele, a orientação do prefeito Assis Ramos é acelerar o trabalho preventivo de limpeza dos riachos que cortam os bairros da cidade, amenizando os alagamentos durante o inverno e evitando transtornos à população. "Essa ação de alargamento do canal é indispensável para o escoamento da água no inverno", finalizou. (Gil Carvalho - ASCOM)