Na Avenida Getúlio Vargas, nesta quinta-feira (07), acontece o desfile cívico-militar que marca 195 anos da Independência do Brasil. Realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento encerra oficialmente o programa de ações já realizadas nos bairros e na zona rural. Mais de vinte mil pessoas se apresentam.
Além de comemorar a data histórica, a cada ano a Semana da Pátria em Imperatriz aborda temas diversos sobre os traços culturais, econômicos e dos problemas sociais brasileiros. Neste ano, o tema apresentado na avenida ressalta a importância da preservação dos recursos hídricos.
"A escolha do tema - Terra, Planeta das Águas - foi uma decisão coletiva diante da situação de degradação de nossos rios e riachos, problema que já vem sendo discutido pela sociedade", explica Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da Semed.
A exemplo das edições anteriores, o palco oficial está fixado em frente à Praça Brasil, ao lado do pavilhão nacional, de onde o prefeito Assis Ramos e os representantes das Forças Armadas sairão pontualmente às 08 horas para a revista às tropas. Após a execução do Hino Nacional, a comissão de frente da Semed abre o desfile das 50 instituições envolvidas na programação. Bombeiros, Polícia Militar, Exército, Marinha do Brasil, Aeronáutica, 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), escolas, bandas fanfarras, representações religiosas, federações esportivas, Secretaria de Desenvolvimento Social e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Convite - O prefeito Assis Ramos aproveitou o desfile no polo Vila Lobão para convidar toda a comunidade a participar da programação do feriado. "Vamos juntos demonstrar nosso amor à Pátria e nosso papel de cidadão que se preocupa com o bem-estar coletivo. Esse será o coroamento do trabalho de milhares de homens, mulheres e crianças que amam nosso país e nossa cidade", frisou. (Kayla Pachêco - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15961
Prefeitura faz hoje o desfile oficial da Independência
Mais de 20 mil pessoas participam do evento
Comentários