O secretário de Administração, Iramar Cândido, diz que servidores estão sendo convocados para estorno dos valores dos cartões de vale alimentação

O secretário municipal de Administração e Modernização (Seamo), Iramar Cândido Lima, informou à reportagem que o município estornará os valores do cartão “Vale Alimentação” aos servidores que ficaram com saldos pendentes.
Ele explicou, por meio de ofício circular, que a empresa Mixcred, responsável pelos cartões Bancred, deixou de cumprir com suas obrigações contratuais, onde uma grande quantidade de servidores ficou sem realizar suas compras.
 No documento, Iramar Cândido lembra que o Departamento de Recursos Humanos (ARH) realiza, no período de 22 de março a 05 de abril, atendimento a todos os servidores que têm saldo, devendo os mesmos comparecer munidos de cópias do RG, CPF e cartões Bancred para levantamento e, posteriormente, estorno dos valores correspondentes.
“Nós ressaltamos que o servidor deverá estar informado do valor a ser estornado, verificando através do site www.bancredcar.com e que, caso haja saldo, o valor será reconfirmado no momento da entrega dos documentos.
O secretário conta que a empresa, vencedora da licitação de administradora de crédito de cartões de vale alimentação do município de Imperatriz, enfrentou no ano passado dificuldade de ordem financeira ao ponto de decretar falência.
 “Quando essa empresa faliu, deixou de pagar a praça e, consequentemente, o mercado deixou de fornecer a administradora de cartões de vale alimentação, onde alguns servidores ficaram com saldos retidos nos cartões, sem condições de serem ressarcidos pela empresa e o comércio de Imperatriz”, frisa.
Iramar Cândido assinala ainda que a medida adotada pela prefeitura foi de convocar os servidores que dispõem de saldos nestes cartões para estornar esse recurso ao funcionalismo municipal de Imperatriz.
“O município ficou com um saldo a pagar para essa empresa de cartão, mas deixou de receber pelo fato de não ter apresentado a documentação legal, sendo que a prefeitura está utilizando desse recurso para ressarcir os servidores que dispõem de saldo”, finalizou. (Gil Carvalho / ASCOM)