Pelo menos seis obras devem ser concluídas já no fim deste ano ou no início do próximo. Ao todo, nove equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) devem ser mantidas nas ruas para dar continuidade às obras já iniciadas pelo município, com recursos próprios ou em parceria com o Governo do Estado. Nenhuma deve estourar o prazo de entrega, essa, pelo menos, é a previsão do secretário da Infraestrutura, Roberto Alencar.
Ainda este ano deve ser finalizada a recuperação da avenida Getúlio Vargas. A via, considerada a principal avenida de toda a região, já começou a ser asfaltada. Toda a avenida, que se estende da rua Dom Pedro II à BR-010, será recuperada.
A obra da avenida Jacob também será retomada. A parte que faltava dos recursos já foi depositada na conta da Prefeitura pelo Governo do Estado. Com isso, a expectativa é que esta via seja entregue à população já no início do próximo ano.
No Jardim São Luís, será retomada a obra das ruas José Bonifácio e Carajás. O trabalho inclui drenagem rasa e profunda, asfalto, meio-fio e sarjeta. As duas devem ser entregues também no começo de 2012. Meio-fio e sarjeta, por sinal, também vão ser colocados na rua Hermes da Fonseca, em mais uma frente de trabalho.
Moradores da Vila Parati e do bairro Ipiranga também serão beneficiados. A rua das Letras, que liga os dois bairros, será drenada e pavimentada. É mais uma obra com o objetivo de facilitar o deslocamento dos moradores entre os bairros e o centro da cidade. Além disso, também segue a operação tapa-buracos.
Outra obra anunciada para o próximo ano é a construção de uma galeria no encontro das ruas Imperatriz Leopoldina e Santa Rita. Além disso, a rua Santa Rita está no planejamento de asfalto da Prefeitura de Imperatriz para 2012.
As obras de infraestrutura de Imperatriz estão sendo feitas para melhorar a vida da população e, também, para preparar a cidade para o crescimento econômico que vem passando. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14259
Prefeitura executa simultaneamente várias obras de infraestrutura
Getúlio Vargas, galeria da Rua Santa Rita, drenagem e pavimentação das ruas da Assembleia e da Letras são algumas delas
Comentários