Por volta das 16h de ontem (29), a Prefeitura de Imperatriz entregou as obras de recuperação das ruas Carajás e José Bonifácio. As duas vias, localizadas no bairro Jardim São Luís, receberam benefícios de drenagem, asfalto, iluminação e sinalização. A obra foi realizada em parceria com o Governo do Estado, com recursos indicados pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, então senador.
O ministro Edison Lobão fez questão de comparecer ao evento. Também estavam presentes o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; os vereadores Raimundo Roma, Hamilton Miranda, Fátima Avelino; Joel Costa e Alberto Sousa, além de vários secretários municipais. A obra resolveu o problema de poeira e lama da via, além de melhorar as condições de tráfego e contribuir com a organização do trânsito.
Durante a entrega das vias, o prefeito aproveitou para conversar com a população. Muitos moradores agradeceram, mas confessaram que, no início, não acreditavam que as ruas seriam recuperas. É o caso de Valdeci Marques, que vive no bairro há 21 anos. “Eu, sinceramente, não acreditava. Sempre achei que o problema destas duas ruas só era lembrado em período de campanha. O candidato vinha para ganhar voto e, depois, sumia. Mas o prefeito Madeira percebeu a nossa necessidade, a nossa dificuldade e, com essa obra, resolveu o problema, Estamos todos muito felizes”, garantiu.
O prefeito Madeira lembrou o quanto a população pediu pelo benefício. “Em campanha, quando aqui passávamos, havia sempre essa cobrança. Fico feliz de essa obra ser realizada em nosso governo. Em nome da cidade, nós agradecemos ao ministro Lobão e à governadora Roseana Sarney por mais essa parceria”, disse o prefeito.
Não é o primeiro benefício que a Prefeitura desenvolve na rua Carajás. Antes, a Prefeitura já construiu uma ponte de concreto armado na mesma via. Além disso, a obra faz parte de um conjunto de obras de infraestrutura que começaram ainda em 2009. Em diversas oportunidades, o prefeito destacou o objetivo da gestão, de preparar Imperatriz para o desenvolvimento econômico e, também, para o aumento do fluxo de veículos. (Comunicação)