Nesta segunda-feira (28), às 16h, a comunidade do povoado Centro Novo recebe o novo prédio da Escola Municipal Manoel Ribeiro. A construção, de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), objetiva oferecer educação de qualidade de forma igualitária a todos os alunos da rede municipal de Imperatriz (zona urbana e rural).
Desde 2009, a rede municipal de ensino passa por ações de reestruturação e melhoria física. Escola Manoel Ribeiro é a 15ª escola construída nesta administração. Além disso, contabiliza-se: 41 reformas e/ou ampliações; construção de quatro poços artesianos, construção de um anfiteatro na Escola Municipal José Queiroz, 16 escolas climatizadas, entrega de 23 Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) para Atendimento Educacional Especializado (AEE) de mais de 700 alunos e alunas com deficiência, ampliação de dez para cem laboratórios de informática na rede municipal, inauguração de uma biblioteca para pessoas com deficiência visual, construção de oito quadras poliesportivas e mais três bibliotecas comunitárias inauguradas em povoados da zona rural. Ressaltam-se ainda dezenas de obras de construção e reformas em andamento nas escolas e creches.
"A Escola Manoel Ribeiro foi fundada com a junção das duas escolas existentes na comunidade em 15 de fevereiro de 1971, sob direção de Constantina Pereira Nunes. Atualmente tem como gestor Antônio Nilson da Costa Ferreira e atende a cerca de 160 alunos no turno matutino e vespertino de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Seu quadro de funcionários é composto por um gestor, uma coordenadora pedagógica, um assistente administrativo, 14 professores, cinco ASMA (Auxiliar de Serviços, Manutenção e Alimentação) e três vigias", explica o professor Antônio Nilson da Costa Ferreira, gestor da escola.
Com a construção, a Escola Municipal Manoel Ribeiro passa a ser localizada na Rua Bayma Júnior, s/n, Centro Novo, composta por cinco salas de aula, uma cozinha com depósito de alimentação escolar, uma sala de informática, uma biblioteca, uma diretoria, uma secretaria com depósito de material, uma sala de professores com um banheiro, seis banheiros para alunos, sendo 02 com acessibilidade para pessoas com deficiência. (Luana Barros - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15764
Comentários