A data não foi planejada, mas se tivesse, não teria havido escolha mais acertada para a entrega da Creche Cantinho da Alegria, realizada ontem, 11, à comunidade do povoado Centro Novo. Um grande presente antecipado às crianças daquela área, pelo Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro.
Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Assis Ramos, acompanhado da primeira-dama Janaína Ramos, vice-prefeito Alex Rocha, secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira; secretária adjunta de Educação, Genilza Sipião; secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa; secretário da Fazenda, José de Ribamar Oliveira, e o vereador Antônio Silva Pimentel.
O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, observou que foi um momento de coragem, uma vez que a obra foi iniciada praticamente do zero, pois o prédio estava com aspecto de abandono. "Foi quase uma construção, o prédio era tão antigo que, ao mexer no piso, as paredes caíram".
A reforma foi realizada num prazo recorde, após a assinatura da ordem de serviço, em apenas seis meses já está a serviço da comunidade. Feita com recurso do Tesouro Municipal, foi estruturada com mobiliário novo, banheiros adaptados para crianças, acessibilidade, chuveiros elétricos, climatização e novos kits pedagógicos. "Os filhos dos moradores terão condições de estudo iguais, ou até melhores, das escolas particulares de Imperatriz", ressaltou o secretário.
Reivindicação antiga da comunidade local, que há seis anos solicita a melhoria, o representante do povoado, vereador Antônio Silva Pimentel, agradeceu emocionado ao prefeito por ter atendido tão rápido a sua indicação. "Tenho 28 anos na política e não vi uma administração tão compromissada quanto essa".
Assis Ramos demonstrou satisfação pela entrega da Creche Cantinho da Alegria, que agora oferece às crianças um local digno para estudar.
"Todas as ações da minha gestão são pautadas no zelo da coisa pública. Não adianta fazer uma obra de qualquer jeito. É uma determinação minha, que tudo seja feito com zelo e qualidade. Aqui tenho sentimento de dever cumprido, pois procuramos sempre dar o melhor à população, sobretudo às crianças".
Uma das primeiras moradoras a chegar ao local, a mãe de aluno do berçário, Raimunda Arruda de Jesus, 35, logo declarou sua admiração pelo novo espaço. "Fomos privilegiados em ter uma creche como essa para nossos filhos. Nem todo bairro tem uma assim. É um grande presente para nossas crianças".
Dia da criança - Em alusão à data, o presente também foi para a educação infantil, que ganhou um espaço adequado para rotina pedagógica mais prazerosa, com novas possibilidades para o ensino e a aprendizagem, e o mais importante, garante qualidade e conforto aos 110 alunos da pré-escola e berçário matriculados na instituição. (Sara Ribeiro - ASCOM)