A Defesa Civil do Município entregou 315 kits aos ribeirinhos que foram atingidos pela enchente repentina do rio Tocantins. Os kits foram doados pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste).
De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, cada kit é composto de cesta de alimentação (grande), um filtro de barro e dois colchões de solteiros.
Ele informou ainda que os kits foram destinados às famílias dos bairros do Curtume e da Beira-Rio, notadamente, no trecho das ruas Luís Domingues, Nova, Niterói, Vale do Amanhecer e da Nova 2.
“Essa doação teve o objetivo de amenizar o sofrimento das famílias atingidas pela cheia do rio Tocantins”, disse o superintendente Chico do Planalto, que assegura estar sendo monitorado o nível do rio Tocantins. “Temos feito um trabalho preventivo, pois sabemos que, caso haja nova enchente, estamos prontos para remanejar as famílias para o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, escolas e galpões”, disse.
Fiscalização
Chico do Planalto assinala ainda que os agentes da Defesa Civil trabalham de forma intensa na fiscalização dos postos de combustíveis em Imperatriz. O objetivo é verificar a documentação exigida, itens de segurança (elétrica e hidráulica) e os certificados de uso e ocupação do solo e da Agência Nacional do Petróleo (ANP). (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14346
Comentários