A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude, em parceria com o Ministério da Justiça, encerrou ontem (28), às 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), localizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, o Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo).
O secretário municipal da Juventude, Rômulo Costa, considerou de suma importância a realização do projeto, que beneficiou, nesta primeira etapa, 150 jovens na faixa etária de 18 a 24 anos. “Esse projeto buscou resgatar a autoestima e a convivência pacífica dos jovens nas comunidades, transformando-os em multiplicadores da cultura de paz e, sobretudo, possibilitando que eles tenham expectativas e determinações, que possam apostar em sonhos, traçar metas e objetivos e obter conquistas na vida”, explicou.
Ele comentou durante a solenidade que “a expectativa do município de Imperatriz é que o convênio seja renovado com o Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci)”. “Os jovens participaram de aulas de empreendedorismo, montagem e manutenção de computadores, artes plásticas, entre outros”, contou.
Rômulo Costa enfatizou o trabalho realizado pela Prefeitura que, por meio dos programas sociais e dos cursos de capacitação profissional, busca reinseri-los na sociedade contemplando os jovens a participar de atividades recreativas e de lazer em Imperatriz.
Ele diz que, além de oferecer opções de inserção na sociedade, as atividades educacionais, esportivas e culturais desempenham, ainda, papel fundamental na formação cidadã dos jovens. “São as norteadoras das atitudes e valores que esperamos trazer para a vida desses jovens, como determinação e vontade de mudar”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14517
Prefeitura encerra atividades do Protejo
Evento aconteceu ontem, às 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde
Comentários