O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, assinou na manhã dessa segunda-feira, 14, termo de convênio com o Sebrae, oficializando parceria na implantação do projeto Jovens Empreendedores Primeiro Passos, PEPP, em quatro escolas da rede municipal de ensino. Acompanharam a reunião os secretários de Educação, Josenildo Ferreira, e de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares.
"Estamos só formalizando esse processo, tendo em vista que desde o mês de abril foram iniciadas as conversações. Inclusive, professores, coordenadores e gestores das escolas já passaram por formação continuada de 30h, para aplicação e desenvolvimento do plano nas primeiras unidades de ensino selecionadas", observou o prefeito.
Neste primeiro momento, a educação empreendedora será aplicada em sala de aula como disciplina extracurricular nas Escolas Municipais Fraternidade, Profº José de Queiroz, Amizade e Marly Sarney. O PEPP é direcionado aos alunos do ensino fundamental, anos iniciais do 1º ao 5º ano. Para cada série serão utilizados temas específicos, material didático apropriado, aliado às atividades práticas, que proporcionem ao aluno a aplicação do conhecimento adquirido.
De acordo com o secretário Josenildo Ferreira, trata-se de um projeto inovador para a educação. "Auxiliará nossas crianças a terem noção de como empreender, das melhores práticas para o desenvolvimento profissional e até mesmo familiar e econômico".
Na execução do projeto, os professores receberão suporte do Sebrae, com as melhores práticas de execução e aconselhamento. O desenvolvimento da educação empreendedora não prejudicará a planejamento do calendário letivo de 2018. (Sara Ribeiro - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16130
Comentários