À custa de muito sacrifício por parte de alguns membros, o projeto de realizar o 13º Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP) cada dia ganha mais corpo, com apoio de parceiros. Entre estes parceiros, o empresariado, a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e, pela primeira vez, com a parceria da Câmara Municipal de Imperatriz.
Para o prefeito Sebastião Madeira, poder patrocinar um evento desta natureza é mais que uma obrigação, não somente da Prefeitura, mas de todas as instituições e empresas. “Inegavelmente, o Salão do Livro de Imperatriz a cada ano se constitui no maior evento literário de todo o estado do Maranhão”, avalia o gestor imperatrizense.
“Esta parceria vai ainda mais longe, quando Sebastião Madeira, não obstante as suas preocupações e apertada agenda de trabalho, ainda procurou uma grande empresa de nosso estado para ajudar no patrocínio do SALIMP”, explicou Luiz Carlos Porto, presidente da Academia Imperatrizense de Letras – AIL e coordenador geral do evento.
Apesar de ter perdido um forte patrocínio, o 13º Salão do Livro de Imperatriz, que acontece no período de 3 a 12 de outubro, ganhou um novo parceiro. “Trata-se da Câmara Municipal, na pessoa de seu presidente José Carlos Soares Barros, que pela primeira vez mantém essa parceria”, explica Domingos Cezar, secretário da AIL.
Na visão do prefeito Sebastião Madeira, a cidade de Imperatriz vem se destacando em nível nacional na realização de grandes eventos, a exemplo da Exposição Agropecuária, que acontece no mês de julho; a Feira do Comércio e Indústria – FECOIMP, em setembro; o Salão do Livro, em outubro, e a Feira da Beleza, em novembro.
“Estamos bem servidos de grandes eventos que só engrandecem o nome de Imperatriz”, afirmou o prefeito Sebastião Madeira, que marcou presença, na última quarta-feira, no lançamento da Fecoimp, no Centro de Convenções, e na quinta-feira participou da solenidade de lançamento do SALIMP, no auditório da Academia Imperatrizense de Letras. (ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15408
Prefeitura é parceira de primeira hora no SALIMP
Madeira até buscou apoio do empresariado para realização do evento
Comentários