MP e prefeitura têm se empenhado para combater o alto índice de acidentes de trânsito em Imperatriz

Será lançada nesta quarta-feira (21), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a campanha "Respeito ou morte - você escolhe o caminho", organizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN), em parceria com o Ministério público. A ação foi motivada pelo número de acidentes, que mesmo com a redução no último ano continua a ser elevado. De acordo com o levantamento do MP, cerca de três mil pessoas são vítimas de acidentes de trânsito em Imperatriz a cada ano.

O secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Alves, o cabo J. Ribamar, ressalta que a SETRAN tem intensificado a sinalização tanto horizontal quanto vertical na cidade. Assinala que ao longo de 2014 a SETRAN realizou trabalhos para garantir a redução no índice de acidentes na cidade. Ele pondera que em relação ao ano de 2013, Imperatriz teve uma redução de 15% no número de acidentes.
 "Pautada na necessidade de proporcionar segurança para condutores de veículos e pedestres, a SETRAN tem feito, paralelo às sinalizações, campanhas e blitz educativas com o objetivo de conscientizar a população. Não tenho dúvidas de que vamos obter melhores resultados durante este ano".
Para o prefeito Sebastião Madeira, a parceria reflete a preocupação do poder público com a segurança da população. Segundo ele, o município tem desenvolvido ações, como, por exemplo, sinalização, fiscalização, recuperação de ruas e avenidas, para proporcionar segurança no trânsito de Imperatriz. "Nós estamos fazendo a nossa parte. Mas é necessário que a população também se envolva para que os trabalhos realizados paralelamente à conscientização sejam eficazes".
Acrescenta também que a parceria soma muito, pois ajuda tanto no processo de conscientização como também identificação de métodos que possam reduzir o número de acidentes na cidade. "Nós tivemos uma redução considerável no número de acidentes. Mesmo assim, a quantidade de acidentes no ano continua a ser assustadora. Sem sombra de dúvidas, a parceria com o MP vai nos ajudar ainda mais a solucionar este problema e assim proporcionar mais segurança para condutores e pedestres que trafegam pela cidade". (Eva Fernandes - ASCOM)