Será aberta nesta terça-feira (05) a capacitação para agentes públicos que atuam na fiscalização e controle da poluição sonora em Imperatriz. A solenidade, marcada para as 8h, será realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada da Rua Dom Pedro II, Praça União - Centro.
Fruto de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEPLUMA), e o Ministério Público, o curso com carga horária de 24 horas, incluindo aulas teóricas e práticas, terá duração de três dias, conforme explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleto Vasconcelos:
"São 40 vagas destinadas aos fiscais, técnicos e engenheiros da SEPLUMA, do MP, policiais militares, agentes de polícia e civil, bombeiros, agentes de trânsito e delegados de polícia".
O objetivo, segundo o titular da SEPLUMA, é capacitar o participante a realizar inspeções sobre ruído ambiental e emitir laudos técnicos circunstanciados, caso necessário. Cleto Vasconcelos ressalta o empenho do Ministério Público na garantia da preservação sonora em Imperatriz:
"Ações como esta que promovem a qualidade da formação profissional são possíveis graças à atuação eficaz dos órgãos de proteção social como o Ministério Público Ambiental, instituição atuante por meio de seu representante, o Dr. Jadilson Cerqueira".