A força tarefa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), que começou na segunda-feira (13), encerrou ontem (17) com mais de 20 bairros visitados e cerca de 30 mil casas vistoriadas. Nesse período, as pessoas receberam orientação sobre como eliminar os focos do Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
"Com o apoio do Exército, durante essa semana nós visitamos um número maior de residências, entrando em locais que muitas vezes não conseguimos no dia a dia", explica o secretário indicado da Saúde, Alair Firmiano, ao ressaltar que a parceria dos militares reforça a luta da Prefeitura no combate às doenças.
O objetivo maior da ação é diminuir a proliferação do mosquito em Imperatriz, e por isso o trabalho foi concentrado nas áreas de risco mapeadas pela Prefeitura. Nesses locais estão bairros que têm maior incidência de casos das doenças e também de infestação do mosquito.
Vale acrescentar que foram visitados apenas os bairros prioritários, porém as demais áreas continuam sendo visitadas, conforme indica o Ministério da Saúde. "É necessária atenção redobrada dos moradores para evitar proliferação do mosquito, visto que nesse período os riscos aumentam em 100% em função do acúmulo de água decorrente das chuvas. Nosso trabalho é complementar, a participação da comunidade é fundamental", destacou o prefeito Assis Ramos. (Maria Almeida - ASCOM/PMI)
Comentários