O secretário de Trânsito de Imperatriz, cabo J. Ribamar, se reuniu com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, Artur Cabal

Gil Carvalho

O “Plano de Melhorias para o Trânsito de Imperatriz”, elaborado por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), previsto para ser apresentado nesta quinta-feira (23), foi adiado para o próximo dia 31 (sexta-feira). A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.
Segundo ele, o estudo técnico-viário foi elaborado com o objetivo de oferecer alternativas para melhorar a trafegabilidade em alguns pontos das marginais da BR-010, bem como em alguns eixos de estrangulamento nas principais vias urbanas de Imperatriz.
“O projeto será apresentado pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto; o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Artur Cabral, e o prefeito Sebastião Madeira”, garantiu ele, que enfatiza a implantação de algumas medidas propostas pela Setran, como é o caso da travessia urbana na altura do conhecido “Pé de Macaúba”, na BR-010.
Jota Ribamar considera o estudo e o levantamento de suma importância para a melhoria do trânsito em Imperatriz, pois confirma o trabalho desenvolvido nestes últimos anos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.
Ele ressalta que “o projeto também deve contribuir com a mobilidade urbana de Imperatriz, a maior cidade do interior maranhense e que possui a segunda maior frota de veículos do Estado”. “Nós esperamos que durante a apresentação, prevista para acontecer na próxima semana, o Estado possa executar esse plano em curto período de tempo para desafogar o trânsito nestes pontos complexos em Imperatriz”, arremata.
O secretário entende que o “Plano de Melhoria do Trânsito de Imperatriz” deverá contribuir com os projetos e ações executados pela Setran, no esforço conjunto de disciplinar o trânsito na cidade que registra um dos maiores índices de crescimento do Maranhão.
“Essa intervenção será muito positiva, pois soma com o nosso trabalho e vai trazer melhorias para o trânsito de Imperatriz, pois o município tem feito muito nestes últimos anos, melhorando as vias urbanas, reforçando a sinalização e a implantação de novos conjuntos semafóricos”, concluiu.