Gil Carvalho
O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, anunciou nesta quinta-feira (18) durante audiência pública na Câmara Municipal de Imperatriz que a Avenida Pastor Luís de França, no trecho da rotatória da BR-010 a ponte Dom Afonso Felipe Gregory, será totalmente iluminada.
Ele também assegurou que será feito o serviço de instalação de iluminação artística desta ponte que liga o Maranhão ao Tocantins - revitalizando o maior "cartão postal" de Imperatriz. "Quem chegar por Brasília (DF), Belém (PA) ou Tocantins assistirá uma cidade iluminada na 'porta de entrada", frisou.
E alusivo à programação comemorativa aos 163 anos de Imperatriz, Alencar garantiu que o prefeito Sebastião Madeira entregará oficialmente no começo do próximo mês a Avenida Ribamar Fiquene, a conhecida estrada da Praia do Cacau, que recebeu serviços de pavimentação asfáltica, meios-fios e sarjetas. A obra é resultado de emenda parlamentar do então deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA).
Ele falou que será feita ainda a inauguração do asfaltamento das ruas do bairro São Salvador e a nova Praça Mary de Pinho, em fase de conclusão, situada anexa a UPA, na Avenida Santa Teresa. "Serão ainda revitalizadas às praças da Cultura; a Francisco Alves e a Pedro Américo", anunciou.
MAIS ASFALTO - O secretário Roberto Alencar assinalou que se encontra em fase de conclusão o projeto que será encaminhado ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, para asfaltamento de 80 quilômetros de vias urbanas exclusivamente nos bairros da grande Imperatriz.
"Esse projeto conta com a participação dos vereadores dessa Casa de Leis que indicaram as ruas que serão contempladas por meio do 'Mais Asfalto', segunda etapa do programa que será lançado pelo governador Flávio Dino e pelo prefeito Sebastião Madeira", reiterou ele, ao adiantar que serão investidos 80 quilômetros de pavimentação asfáltica de vias urbanas nos bairros de Imperatriz.
Ele argumenta que a primeira etapa do programa "Mais Asfalto" beneficiou a cidade com 18 quilômetros de pavimentação, resultado da parceria da Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão. "O compromisso do prefeito Madeira quando assumiu [em 2009] esse município foi de entregar para o seu sucessor uma cidade melhor do que encontrou - obrigação de todo gestor - melhorando a qualidade de vida da população de Imperatriz", diz.
Alencar lembra que será entregue ao próximo prefeito uma cidade melhor nas áreas da infraestrutura, da saúde pública e educação. "O Produto Interno Bruto (PIB) que era de apenas R$ 2 bilhões será entregue com mais de R$ 6 bilhões - duas vezes mais - mostrando o crescimento da economia de Imperatriz; a verticalização da cidade que se tornou uma metrópole e considerada pelo governador Flávio Dino a segunda capital do Maranhão", finalizou.
Comentários