O prefeito Sebastião Madeira e o secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo, representando a governadora Roseana Sarney, entregaram ontem para a população a nova Rua Dom Marcelino. A via foi drenada, asfaltada e sinalizada. Além da pavimentação da Dom Marcelino, também foi inaugurado um conjunto semafórico na Euclides da Cunha, que ontem passou a ser via de mão única.
O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Jean Carlo, de secretários municipais e vereadores como Zé do Creia, representante da Vila Nova na Câmara, e os vereadores Hamilton Miranda, Alberto Souza, Fátima Avelino e Raimundo Roma, além de diversas lideranças comunitárias.
O vereador José Roberto Gomes de Sousa (PSDB), o Zé do Creia, fez um discurso arrojado e enalteceu o empenho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (Sinfra), na pessoa do secretário Roberto Alencar.
De acordo com o vereador, as obras entregues nesse sábado (14), no bairro Vila Nova, são um marco na história política de Imperatriz. “É a primeira vez que estou vendo uma gestão municipal preocupada com a periferia. Isso é fruto dos nossos projetos e que tiveram apoio de todos os vereadores”, disse Zé.
O vereador Raimundo Roma, por sua vez, declarou que a soma dos esforços da Prefeitura e da Câmara de Vereadores resulta em obras importantes para a população, em especial dos bairros mais distantes.
Roma citou ainda que a revitalização da Rua Dom Marcelino com asfalto de qualidade, iluminação e bem sinalizada vai reduzir o número de acidentes e disse ainda que será via importante para desafogar o trânsito da Euclides da Cunha, que passa a ter sentido único.
A Dom Marcelino tem cerca de dois quilômetros, iniciando na rua Tancredo Neves, ainda na Vila Nova, e se estendendo até a avenida Principal, já no Parque Santa Lúcia.
A Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado investiram cerca de um milhão de reais para a realização da obra. A vereadora Fátima Avelino, que também atua naquela região da cidade, destacou na sua fala as boas parcerias estabelecidas entre a Prefeitura e o Governo do Estado que têm resultado em benefícios para a população.
Morador da região da Vila Nova, o secretário de Educação, Zesiei Ribeiro, destacou que o bairro recebe um conjunto de obras de qualidade e lembrou que mais uma escola será construída naquele bairro. “A obra é muito importante para essa comunidade sobre diversos aspectos, entre eles o urbanístico”.
Para Cabo J. Ribamar, secretário municipal de Trânsito, a população terá que fazer sua parte ajudando a divulgar as novas mudanças no trânsito. “A prefeitura está executando as obras, a instalação do semáforo vai ajudar a evitar acidentes fatais, mas é preciso a população ajudar a manter esse patrimônio público”, disse.
Ribamar explicou que, com a entrega da Rua Dom Marcelino, a Euclides da Cunha muda de sentido, passando a ser via de mão única. Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) espera reduzir o índice de acidentes na Vila Nova.
“Como vocês estão acompanhando o trabalho dos agentes de trânsito da Prefeitura de Imperatriz, a partir de hoje, a circulação de veículos na rua Euclides da Cunha será permitida, apenas, no sentido da Vila Fiquene para o Jardim São Luís. O caminho inverso deve ser feito pela rua Dom Marcelino”, reafirmou. (Comunicação)
Mais obras
O prefeito Madeira disse que até o fim do seu mandato, em 31 de dezembro, a Prefeitura pretende entregar mais de 250 quilômetros de recuperação de ruas piçarradas em Imperatriz e anunciou o início da operação: dois de maio.
Madeira disse que a cidade foi dividida em quatro setores e garantiu ainda que em alguns destes as empresas vencedoras da licitação já deram início aos trabalhos.
“Aqui na Vila Nova, tivemos um apoio importante da governadora do Estado, Roseana Sarney. O compromisso entre a Câmara de Vereadores e a governadora também contribuiu para que essa obra se tornasse realidade”, assinalou o prefeito.
Madeira disse ainda que o Governo Federal aprovou projeto no valor de R$ 56 milhões para o município e que esse dinheiro será aplicado no PAC 2, o PAC Vila Nova. “Vamos transformar esse bairro. Na próxima semana, o edital de licitação para construção das obras será publicado e eu não tenho dúvidas que será um modelo para o país”, concluiu o prefeito. (Comunicação)
Comentários