Representantes da Associação Pró-Idoso (API) receberam, na última quarta-feira (14), a escritura definitiva do terreno doado pela Prefeitura de Imperatriz. No local será construída a sede da associação, que atende a cerca de 680 idosos.
Atualmente, a Associação funciona na sede do Sindicato da Construção Civil de Imperatriz, contando com a ajuda de voluntários. São advogados, médicos, assistentes sociais e várias empresas que colaboram na manutenção da Associação Pró-Idoso de Imperatriz.
A doação do terreno já havia sido aprovada na Câmara Municipal. A presidente da API, Teca Dias, destacou o apoio do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e do vereador Joel Costa na realização deste projeto, que ela classifica como sendo um sonho. “A doação dessa área representa o início da realização de um sonho, pois vínhamos lutando para conseguir um terreno para construção da nossa sede”, explica.
Teca também enaltece a atual gestão, dizendo ser a primeira vez que um prefeito estende a mão à Associação. “Pela primeira vez, conseguimos celebrar um convênio com a prefeitura municipal; esse recurso é utilizado para custear o pagamento de salários das zeladoras e cozinheiras”, assinala.
Desafio

Teca Dias diz que espera contar com o apoio da classe empresarial imperatrizense neste que será um dos maiores desafios para a Associação Pró-Idoso: a construção da sede própria da entidade. “Nós lutamos pela melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos, oferecendo uma gama de serviços e atividades recreativas”, disse.
Ela também conclama a população a participar desse projeto de construção da sede própria da Associação Pró-Idoso, doando materiais de construções, bastando apenas ligar para (99) 3072-0416. (Comunicação)