A Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou nessa quinta-feira, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 025/2011, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a doar imóvel urbano à Associação Pró-Idoso (API).
A presidente da API, Teca Dias, informou à reportagem que a entidade funciona há dez anos e funciona atualmente nas dependências do prédio do Sindicato da Construção Civil de Imperatriz, situado próximo ao “Pé de Macaúba”.
“A doação dessa área representa o início da realização de um sonho, pois vínhamos lutando para conseguir um terreno para construção da nossa sede”, conta ela, que agradeceu a indicação do vereador Joel Gomes Costa e a sensibilidade do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.
Segundo ela, a entidade dispõe de 680 idosos cadastrados e funciona com apoio de voluntariados: advogados, médicos, assistentes sociais e várias empresas que colaboram na manutenção da Associação Pró-Idoso de Imperatriz. “Pela primeira vez, conseguimos celebrar um convênio com a prefeitura municipal; esse recurso é utilizado para custear o pagamento de salários das zeladoras e cozinheiras”, assinala.
Desafio - Teca Dias diz que espera contar com o apoio da classe empresarial imperatrizense neste que será um dos maiores desafios para a Associação Pró-Idoso: a construção da sede própria da entidade. “Nós lutamos pela melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos, oferecendo uma gama de serviços e atividades recreativas”, disse.
Ela também conclama a população a participar desse projeto de construção da sede própria da Associação Pró-Idoso, doando materiais de construções, bastando apenas ligar para (99) 3072-0416. “Queremos contar com o apoio de todos os segmentos da sociedade que acredita nesta causa e deseja colaborar com os nossos idosos”, finalizou.