Mais 477 candidatos aprovados no concurso público 001/2012, realizado pela Prefeitura de Imperatriz, foram convocados hoje para compor o quadro da administração pública municipal.
A primeira chamada foi divulgada em 15 de janeiro e também convocou 477 servidores. Nesta segunda, os novos servidores são convocados para as áreas de educação, saúde, desenvolvimento social e administração em geral.
Considerado o maior concurso da história da cidade, o certame foi homologado em 9 de janeiro e ofertou vagas distribuídas em 120 cargos. Com menos de dois meses de vigência, nas duas primeiras chamadas já foram convocados ao todo 954 candidatos. Esse número é um recorde dos concursos realizados em Imperatriz em que se convocou mais rápido todos os aprovados.
De acordo com o secretário municipal de Administração e Modernização (SEAMO), Iramar Cândido Lima, já na segunda chamada várias áreas já ultrapassaram o número de vagas ofertadas no edital. “Em algumas áreas já convocamos todos os classificados e aprovados, como o cargo de assistente administrativo, que chamamos hoje todos os candidatos que atingiram a média exigida. Para esse cargo já zeramos a lista”, explica.
O secretário informa que a relação de nomes e documentos necessários à posse estão fixadas nos murais e na página oficial da Prefeitura na internet. Segundo Iramar Cândido, além da divulgação nos veículos de comunicação, assim como ocorreu na primeira convocação, os candidatos receberão correspondência formal nos endereços informados no ato da inscrição e terão o prazo de cinco dias úteis para se apresentarem no setor de Recursos Humanos da Prefeitura, localizado na Rua Rui Barbosa, no Centro.
“Assim que for informado oficialmente da convocação mediante carta registrada (AR), o servidor deve se dirigir à Prefeitura munido dos documentos exigidos no Edital do certame. Mas, se o candidato já estiver com toda a documentação, também pode se apresentar antes da entrega da AR para agilizar o processo de admissão”, explica, alertando que o não comparecimento no prazo estipulado pela correspondência formal acarreta em renúncia tácita de direitos pelo candidato. (Kayla Pacheco – ASCOM)