Implantação da fábrica da Piracanjuba vai fortalecer a economia, com a geração de emprego e renda local

O município de Imperatriz, com a parceria público-privada, vai implantar a empresa Piracanjuba na cidade, uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil. Um dos fatores positivos da região é a oferta de mão de obra qualificada.

Na manhã dessa quinta-feira, 21, em reunião com o empresário Guilherme Maia; secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa; secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares, e o procurador geral do Município, Rodrigo do Carmo, o prefeito Assis Ramos debateu sobre a área onde serão implantadas as instalações da fábrica.
A implantação em Imperatriz traz vários benefícios ao município, gerando emprego e renda e fortalecendo, principalmente, as parcerias público-privadas, além de colocar a cidade como um polo industrial. Estima-se que cerca de 50% da produção será distribuída para as regiões Norte e Nordeste do país.
O espaço que vai receber a fábrica foi doado pela iniciativa privada. O que compete ao município é o planejamento da área de expansão, em parceria, para realocar o investimento da fábrica.
"As portas da cidade estão abertas para todos os investimentos, pois temos uma terra fértil para a prosperidade e estamos aptos para receber empreendimentos dos mais diversos setores. É a economia que cresce e Imperatriz se desenvolvendo cada dia mais", enfatizou o prefeito. (Mariana Campos - ASCOM)