“Realizamos reuniões mensais dos conselhos de responsabilidade da secretaria. Esta é a segunda vez que tratamos desta pauta. Nossa proposta é aprofundar a discussão para melhorar o processo de emissão de alvarás e licenças e interligar toda a rede que faz parte”, afirmou Diego Maciel, diretor de inovação da Sedec.
Segundo ele, a emissão dos documentos envolve diversos órgãos, como Prefeitura e governos estadual e federal. Ficou definido que a primeira reunião de janeiro será com todos os agentes envolvidos no processo, como as secretarias de Planejamento Urbano; Meio ambiente; da Fazenda, municipal e estadual, além da Vigilância Sanitária.
Diogo reforça que o empreendedor brasileiro enfrenta algumas dificuldades ao abrir uma empresa ou renovar alvará. O diálogo entre os órgãos nesta ação tem a proposta de buscar um modelo de gestão que facilite este processo.
“O Banco do Nordeste participou da reunião, pois para liberação de algumas linhas de crédito são necessários documentos da empresa, como o alvará, e em muitas situações a empresa fica sem acesso à linhas de crédito justamente por causa dessa burocracia”, acrescentou o diretor de inovação da Sedec. (Luana Barros – ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16016
Prefeitura dialoga com entidades para simplificar emissão de alvarás
Medida prioriza incentivo ao empreendedorismo local
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