Na reta final para a conquista do Selo Unicef ‘Município aprovado’ edição 2013-2016, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), promove hoje (08) o 2º Fórum Comunitário. O evento será realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Praça União, a partir das 8h.
O 2º Fórum Comunitário é a última atividade proposta pelo Selo Unicef e tem por objetivo apresentar à comunidade os avanços, as ações realizadas a favor da garantia dos direitos da criança e do adolescente. Por sua vez, a comunidade participante deverá analisar o Plano de ação apresentado no 1º Fórum, destacando o que foi promovido ou não.
Na oportunidade, além das ações apresentadas que correspondem aos eixos de impacto social, gestão pública, mobilização e controle social; também serão apresentadas as atividades do eixo de participação social. No sentido de promover o diálogo entre sociedade civil e poder público, esta etapa conta com a participação de um mediador enviado pelo Unicef.
O encontro é realizado em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Políticas para as Mulheres, Administração e Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de entidades convidadas que trabalham com o publico de 0 a 17 anos.
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma estratégia pensada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef e realizada em parceria com o município do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.
Vale ressaltar que o município de Imperatriz já foi contemplado com o Selo Unicef - município aprovado edição 2009-2012, e busca manter o título de município que prioriza as politicas públicas voltadas para a criança e o adolescente. (Sara Ribeiro / ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15626
Prefeitura de Imperatriz realiza 2º Fórum Comunitário do “Selo Unicef”
O evento será realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Praça União, a partir das 8h
Comentários