O Procurador-Geral da Prefeitura de Imperatriz, Gilson Ramalho, disse que o órgão tem atuado de forma intensa na proteção do patrimônio do município de Imperatriz, bem como na organização da legislação e orientando todos os órgãos da administração municipal sobre os procedimentos corretos.
Ele ressalta que a demanda tem sido elevada, pois todos os processos da administração municipal passam pelo órgão, ou seja, anualmente chega a tramitar uma média de 5,8 mil processos na Procuradoria-Geral da Prefeitura de Imperatriz.
Ramalho ressalta que o órgão busca responder, em tempo hábil, todas as demandas encaminhadas à Procuradoria-Geral, inclusive as que envolvem os sindicatos de categorias profissionais. “Essa gestão desde o começo tem uma preocupação de buscar o diálogo e o entendimento com todos os representantes dessas entidades representativas”, disse.
O Procurador-geral explica que “somente quando não chega a um entendimento durante o diálogo das categorias é que se busca a via judicial, fato que aconteceu apenas no exercício do ano de 2009”.
Ramalho disse, ainda, que a orientação do prefeito Sebastião Madeira é que sejam mantidos diálogos à exaustão, no sentido de buscar um entendimento para ambas as partes, evitando o caminho judicial.
Desburocratização
Em relação ao processo de desburocratização, Ramalho disse que foi realizado estudo no sentido de implantar, em sua totalidade, o acesso à tramitação eletrônica dos processos administrativos da Prefeitura de Imperatriz. “Temos parcialmente implantado o acompanhamento eletrônico de processos que funciona por meio de um protocolo-geral, que estará disponível no sistema que permitirá o acesso via internet”, disse.
Ele conta que esse sistema permitirá a desburocratização do serviço público, pois o interessado poderá ter acesso ao protocolo-geral e acompanhar o andamento do processo de qualquer lugar do planeta. “Essa é uma ferramenta que será implantada em todo município de Imperatriz”, finaliza. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14459
Prefeitura de Imperatriz quer implantar acompanhamento eletrônico de processos
O Procurador-Geral, Gilson Ramalho, diz que o órgão recebe, anualmente, quase seis mil processos administrativos
Comentários