A Prefeitura de Imperatriz participou do “I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria”. O evento foi realizado no período de 27 a 29 de março, em Brasília.
O encontro foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional) e Governo Federal. A Prefeitura de Imperatriz, através do Programa de Educação Profissional (PROEPI-EJA), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), sob a coordenação de Francisca Feitosa e equipe, inscreveu a experiência, com foco na Educação Empreendedora, no processo seletivo de “Boas Práticas”.
Feitosa destaca que o PROEPI-EJA atendeu a um dos objetivos do edital, que é estimular o desenvolvimento local sustentável, com valorização dos pequenos negócios; a formalização, capacitação e desempenho criativo dos empreendedores individuais no processo de desenvolvimento local.
A coordenação ressalta, ainda, que, para a seleção das experiências inscritas, foram considerados aspectos como a pertinência da boa prática inscrita e a possibilidade de replicação por outros municípios. O evento possibilitou a todos os participantes a oportunidade de aproximação com agentes de desenvolvimento local de outros municípios e autoridades, representantes da FNP e SEBRAE Nacional e regional, para a troca de experiências, articulação e fortalecimento do desenvolvimento econômico local.

Sucesso do projeto

PROEPI-EJA participou do evento apresentando os resultados alcançados e os impactos positivos no que diz respeito à orientação por meio de palestras sobre o Empreendedor Individual, a Lei Geral da micro e pequena empresa, das consultorias e elaboração do Plano de Negócio visando o reconhecimento das vantagens e benefícios da formalização dos negócios, considerando que o público empreendedor da EJA são informais. (Comunicação)