Pela primeira vez, a Prefeitura de Imperatriz realiza um duelo de MC's. O evento, organizado pela Fundação Cultural, FCI, acontece na praia do Cacau, neste sábado, 10 de agosto, a partir das 18h e integra a programação do Verão A Gente Faz 2019. 16 concorrentes foram inscritos e a premiação do MC ganhador é de R$1.000, 00.
Os duelos da Praia do Cacau terão inicialmente 2 rounds, se no fim dos rounds houver empate, os Mc's disputam um 3° round. A votação pra saber quem vence o duelo ocorre da seguinte forma: a platéia do evento é responsável por um voto e dois jurados escolhidos previamente são responsáveis por um voto cada.
Para o MC Takezo, atual campeão maranhense das batalhas, essa ação, "é importante pois mostra que nós fazemos cultura de verdade, espalhando conhecimento através de rimas, que com o apoio da prefeitura saberemos que nosso trabalho foi reconhecido, e também enfatiza o fato de que nosso jovens talentos não estão totalmente desamparados."
A Batalha da Marola é o maior grupo de Rap, uma das manifestação do Hip Hop, da cidade de Imperatriz, e fomenta e incentiva a cultura Hip Hop na cidade desde fevereiro de 2017. O grupo que iniciou batalhas de rimas na Praça Mané Garrincha, atualmente realiza encontros nas terças-feiras e sábados, às 19:30 na Avenida Beira Rio.
O Hip Hop surgiu como gênero musical na década de 1970 nas comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. O gênero ganhou o mundo, expandiu para outras manifestações artísticas (o Break, o Grafite, o DJ e os MC's com o Rap), e se consolidou como um cultura própria. No Brasil, o Hip Hop surgiu em São Paulo, na década de 80 e tinha o metrô de São Bento e a 24 de Maio como principais pontos de encontro dos MC's. (Rafael Pestana)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16440
Prefeitura de Imperatriz organiza pela primeira vez duelo de MC's
O objetivo é incentivar e dar visibilidade à cultura Hip Hop
Comentários