A prefeitura de Imperatriz participou nessa terça-feira da videoconferência do programa do Governo Federal, “Crack, é possível vencer”, no auditório da Agência Estilo do Banco do Brasil, na Bernardo Sayão. A videoconferência contou com a participação da presidente Dilma Rousseff; do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; de representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e integrantes dos programas e projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, além de representantes da Secretaria de Saúde, além de executivos, autoridades locais e o Ministério Público.
Durante a videoconferência foram enfatizadas as metas de investimentos do programa. Que segundo a presidente da República, Dilma Rousseff, será de R$ 4 bilhões até 2014. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, enfatizou que cada município terá que ter um plano de ação elaborado de acordo com as necessidades e apresentar ao governo federal até dia 15 de março.
Para a psicóloga Patrícia Queiroz, coordenadora do Centro de Atenção Psíquico Social (Caps) de álcool e drogas, a parceria entre município e governo federal, além de propiciar tratamento aos usuários, vai reinseri-los na sociedade. Sobretudo intensificar as ações que já são desenvolvidas na cidade, como por exemplo, o atendimento dos Caps 24 horas e o consultório de rua.
Segundo a coordenadora de saúde mental do município, Isabela Oliveira, a proposta da Presidente Dilma é, por intermédio desse programa, fazer com que o estado, federação e município trabalhem em conjunto para juntos combaterem o uso do crack no País. “Uma esfera de governo isolada é difícil conseguir alçar um determinado objetivo, mas com três esferas a gente consegue grandes resultados”, afirma. (Eva Fernandes - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14633
Comentários