Na manhã dessa quarta-feira (11), Assis Ramos e a secretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Edna Ventura, participaram de uma reunião na Defensoria Pública com a juíza da Vara da Mulher, Ana Paula Araújo; os defensores públicos Fábio Sousa de Carvalho, Suelen Webber, Jeruska Campelo e a assistente social Liana Oliveira. Na pauta, assuntos relacionados à Rede de Proteção à Mulher.
"Marcamos essa reunião para estreitar os laços. Conheço as dificuldades de se trabalhar na defesa da vítima e aquilo que estiver ao nosso alcance estamos à disposição para colaborar", declarou Assis Ramos.
Fábio Carvalho, defensor público, revelou a importância da parceria entre os poderes públicos: "Para a população esse estreitamento de laços é muito importante. Que esta não seja a primeira e última reunião, mas que aconteça em outros momentos também", explicou Fábio Carvalho.
A juíza da Vara da Mulher, Ana Paula Araújo, agradeceu ao prefeito pela iniciativa de garantir essa agenda. "Agradecemos o prefeito Assis Ramos por estar conosco e participar desta reunião sobre políticas públicas em defesa da mulher vítima", afirmou a juíza.
Rede de proteção - Na oportunidade, Edna Ventura enfatizou a necessidade de fortalecer as parcerias e ampliar as ações da Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência contra mulheres em Imperatriz. Apontou a importância de realizar ações de cunho educativo nas escolas e bairros da cidade, além de garantir uma melhor estrutura da Casa Abrigo da Mulher.
Em Imperatriz, a Rede de Proteção à Mulher existe há alguns anos e é formada por instituições que atuam em defesa da mulher. É formada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e Casa Abrigo da Mulher, Poder Judiciário (Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher), Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA), Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). (Luana Barros / Sara Ribeiro - ASCOM/PMI)
Comentários