Conforme o secretário de Administração, a finalidade é administrar e controlar os gastos com água e energia nas unidades consumidoras da prefeitura

Com o objetivo de reduzir os custos de energia elétrica e o consumo de água nos centros consumidores pertencentes à Prefeitura de Imperatriz e contribuir na redução dos impactos ao meio ambiente causados pelo setor elétrico, a Secretaria Municipal de Administração e Modernização do Município (Seamo) publicou, na semana passada, a portaria 289/2017, assinada pelo prefeito Assis Ramos, determinando a contenção de despesas e redução de gastos no âmbito da administração direta e indireta do município.
Em Imperatriz, a estrutura organizacional é desenvolvida pela Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM), vinculada à Secretaria de Administração, que tem por finalidade gerir os processos de energia elétrica e água junto aos órgãos da Caema e Cemar.
    O secretário da Seamo, José Antonio Silva Pereira, explicou que a UGEM tem por finalidade administrar e controlar os gastos eficientes de energia e água que o município consome. “Por determinação do prefeito Assis Ramos, a portaria visa incentivar todas as secretarias e órgãos da Prefeitura a implantar ações voltadas ao uso racional de recursos naturais, bem como cortes de gastos para o equilíbrio das contas públicas do município”, explica. 
Ele disse ainda que o objetivo é economizar e evitar qualquer dano aos cofres públicos do município. “Com essa medida, haverá benefícios tanto para a Prefeitura de Imperatriz quanto para a sociedade”.
Conforme a portaria, os secretários municipais deverão encaminhar para a Seamo e a UGEM todos os procedimentos sobre a redução de gastos, as quais incluem: inclusão de instalação, exclusões, mudanças de titularidade, contratos de demanda AT/MT faturas, avisos de débitos, processo de consumos não registrados, dentre outras demandas. (Francisco Lima - Ascom/PMI)