Secretário de Administração, Iramar Cândido Lima

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo), publicou edital datado de 31 de março convocando servidores aprovados e classificados no Concurso Público Nº. 001/2012, para comparecerem ao Departamento de Recursos Humanos, a partir do dia 1º de abril, para efetuar os procedimentos de posse em cargo efetivo nos quadros da gestão municipal.
Nesta leva estão sendo convocados mais 27 profissionais de diversas áreas: quatro agentes de fiscalização ambiental; oito auxiliares de magistério, um biólogo, um engenheiro ambiental, um engenheiro florestal, dois fiscais em alvará e habite-se, um geógrafo e nove professores nível III (educação infantil e anos finais do ensino fundamental).
As pessoas convocadas devem comparecer munidas de documentos, ocasião em que receberão Guia de Encaminhamento para realização de exame médico pré-admissional, conforme cronograma estabelecido. Ressalta-se que os mesmos serão encaminhados para as secretarias que apresentarem necessidade, obedecendo à zona especificada em cada cargo.
O secretário Iramar Cândido Lima esclarece, porém, que o não atendimento da convocação, no prazo máximo e improrrogável de cinco dias úteis, contados da data inicial marcada para o comparecimento no local e horários designados, será considerada renúncia tácita de direitos (1º de abril, no horário das 8h às 12 e das 12h às 14h).
Iramar Cândido observa, ainda, que o não comparecimento do candidato autoriza o município a convocar outros candidatos aprovados no referido concurso público, em substituição aos que, por inércia, renunciarem a seus direitos.
“Será também considerada como renúncia tácita de direitos deixar o candidato de apresentar no Setor de Recursos Humanos o competente Atestado de Saúde Ocupacional expedido no prazo máximo de cinco dias úteis após a emissão do mesmo”, afirma o titular da Seamo, acrescentando que “uma vez que tal documento é essencial para a formalização do processo de admissão”.
De acordo com Iramar Cândido, a Prefeitura de Imperatriz já convocou dos aprovados no Concurso Público 001/2012, 1.827 pessoas classificadas, que já ocupam seus postos de trabalho. “A determinação do prefeito Sebastião Madeira é que estes profissionais sejam convocados imediatamente, sempre que houver necessidade”, afirma o secretário.

Documentos exigidos no ato da posse
Carteira de Trabalho, Cartão PIS/PASEP, Cédula de Identidade, CPF e Declaração de Imposto de Renda, Carteira de Reservista, Título de Eleitor (comprovante da última eleição), Comprovante de Endereço, Certidão Negativa de Ações Cíveis, duas fotografias, Carteira de Habilitação (para cargo de motorista), Comprovante de Escolaridade, Certidão de Nascimento (se for solteiro), Certidão de Casamento (se casado), Registro de Nascimento (dos filhos), Carteira de Vacinação, Exames Médicos Pré-admissionais e Carteira de Registro no COREN, CREFEITO, CRF e demais Conselhos. (Domingos Cezar/ASCOM)