A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária (SEFAZGO), lançou, por meio da Lei Complementar 002/2017, que implementa o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), campanha para regularização de débitos relativos ao IPTU, ISS, ITBI, Alvará e outros tributos municipais. O prazo para pagamento da primeira parcela e cota única do IPTU, com desconto de 20%, foi prorrogado, mais uma vez, para o dia 29 de setembro, segundo informou o secretário da SEFAZGO, José Ribamar Oliveira.
De acordo com ele, os contribuintes que negociarem suas dívidas poderão ter descontos de até 100% em multas, juros e correções, nos casos de pagamento à vista. Também há possibilidade de parcelamento em até 72 meses. "É uma oportunidade única e as negociações já podem ser realizadas a partir de segunda-feira, 4", destacou Oliveira.
Uma vez firmado acordo, o contribuinte tem que pagar as parcelas, rigorosamente, em dia, para não perder o benefício. Em caso de descumprimento superior a três parcelas, consecutiva ou não, ou a inadimplência de qualquer parcela do contratado por mais de 90 dias, o desconto é cancelado e o contribuinte volta a pagar integralmente os juros. (Francisco Lima - Ascom/PMI)
Comentários