Candidatos têm até sexta-feira, 13, para proceder a entregar de documentos

A espera de longos anos sem cobertura total para o atendimento na Atenção Básica finalmente chegou ao fim. Graças ao último seletivo realizado pela Prefeitura de Imperatriz, em 2017, na tarde desta sexta-feira, 6, inicia para cerca de 203 Agentes Comunitários de Saúde, ACS, processo de convocação para apresentar documentação. 
Candidatos que irão trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde, UBS, têm até sexta-feira, 13, para proceder entrega da documentação, que será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 47, Centro, das 8h às 14h. Ação foi executada por meio do diálogo entre o prefeito Assis Ramos e o Ministério da Saúde para a liberação da portaria que permite convocar novos agentes. 
"Tudo o que temos realizado na gestão é com responsabilidade, por isso seguimos os critérios necessários para que a convocação e posse dos aprovados aconteça dentro da legalidade e não cause problemas financeiros para o município", acrescentou prefeito Assis.
De acordo com o secretário de Administração e Modernização, Seamo, José Antonio Pereira, o recebimento da documentação será de 10 a 13 de setembro. "A convocação dos novos Agentes Comunitários de Saúde faz com que a cidade de Imperatriz seja a única do estado a contar com a cobertura total na Atenção Básica", destaca. 
Segundo ele, "com a chamada e a alocação dos aprovados nas devidas Unidades, a população passa a contar com total assistência, dando fim as chamadas áreas descobertas, que não possuíam agentes disponíveis para assistir as famílias que necessitam", finalizou.
Para Sormane Branco, coordenadora da Atenção Básica no Município, este momento representa o esforço do gestão Assis Ramos em solucionar os problemas da cidade. "Já se passaram várias gestões desde que a atenção básica foi implantada. É um momento histórico para a saúde de Imperatriz que vai ter uma cobertura cem por cento", avalia. (Francisco Lima - Ascom)

Documentos (deverão ser entregues em envelope modelo A4)
- Carteira de Trabalho;
- Cartão PIS-PASEP;
- Cédula de Identidade,
- CPF;
- Carteira de Reservista;
- Título de Eleitor com comprovante da última votação;
- Comprovante de endereço;
- Certidão Negativa de ações cíveis e criminais ( expedida pelo Fórum);
- 02 (duas) fotos 3x4 recentes e iguais,
- Comprovante de escolaridade;
- Certidão Nascimento (caso seja solteiro);
- Certidão de Casamento e RG e CPF do cônjuge;
- Declaração de não acúmulo de cargos públicos;
- Certidão ou RG e CPF dos filhos menores de 14 anos, carteira de vacinas do filhos com idade de até seis anos de idade e declaração para quem tem entre 7 e 14 anos.
Veja o edital de convocação em www.imperatriz.ma.gov.br