Madeira e o deputado Léo Cunha

Levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população do bairro Vila Fiquene, tornando-se ponto de encontro e referência para a juventude. Essa é a finalidade do projeto Praça da Juventude, que está sendo construído pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).
Em entrevista, o secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura) destaca que “mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude será uma área de convivência comunitária onde serão realizadas atividades culturais e de lazer para a população de todas as faixas etárias do bairro Vila Fiquene”.
Segundo ele, o município também está construindo, em parceria com o Governo Federal, mais duas praças da Juventude: a do complexo Fiqueninho, no bairro Nova Imperatriz, e a que fica em frente ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no bairro Bom Jesus. “São três equipamentos públicos considerados de suma importância para atender à demanda da juventude desses bairros”, disse.
Roberto Alencar argumenta que a Praça da Juventude será dotada de pistas de skate, de cooper (caminhada), quadra poliesportiva coberta, sistema de iluminação, paisagismo, mastro para bandeiras e área destinada à praça pública, contemplando dezenas de crianças e adolescentes.
Conceito - Alencar define o conceito de Praça da Juventude como espaço destinado às práticas esportivas e ao condicionamento físico, mas também relacionado a educação, lazer, recreação, integração social, ressocialização de pessoas, saúde e qualidade de vida, compromisso reiterado pelo prefeito Sebastião Madeira.
“Neste segundo mandato, o município de Imperatriz executará muito mais obras que vislumbram a qualidade de vida da população, principalmente dos moradores dos bairros e povoados”, garantiu o secretário. (Gil Carvalho - Ascom)