A velha ponte de madeira será substituída por outra de cimento

Os três anos da gestão do prefeito Sebastião Madeira foram marcados pela substituição das antigas pontes de madeira pelas pontes armadas em concreto, com passarelas destinadas a ciclistas e pedestres. A maioria dessas pontes encontrava-se em estado de abandono. Algumas já haviam até sido incendiadas em função da revolta da população.
Desta forma, o titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), engenheiro Roberto Vasconcelos Alencar, atendendo determinação do prefeito Sebastião Madeira, começou obras de importantes pontes, como uma sobre o Riacho do Meio, na Rua Coronel Manoel Bandeira, ligando o centro da cidade com o bairro do Bacuri.
Outra importante ponte de madeira sobre o riacho Bacuri que foi construída em concreto armado trata-se de uma sobre o citado riacho, situada na Rua Godofredo Viana, que também liga o centro da cidade com o populoso bairro do Bacuri. As pontes com suas passarelas foram entregues à população no mês de dezembro passado.
Para a dona de casa Nazaré Melo, 41, residente na Rua Euclides da Cunha, nas proximidades das duas pontes, garante que a construção de ambas deu nova visão panorâmica tanto na área da Rua Coronel Manoel Bandeira quanto na Rua Godofredo Viana. “Além do mais, isso veio aumentar o valor de nossas casas no mercado imobiliário”, observa.
Ponte da Caema - Agora, o governo municipal informou, por intermédio do secretário Roberto Alencar, que a Prefeitura tem como meta a construção de uma ponte sobre o riacho Bacuri, na confluência do Riacho do Meio, substituindo a velha e desgastada ponte de madeira que liga o centro da cidade com o bairro da Caema e Porto das Balsas, via Rua Nova.
As pontes da Coronel, da Godofredo Viana e, agora, da Caema são parcerias com o Governo do Estado do Maranhão, por intermédio de recursos ao Orçamento do Estado indicados pelo deputado federal Davi Júnior.
O anúncio do secretário encheu de satisfação os moradores daquela redondeza, que há muito tempo esperam por isso. De acordo com o autônomo Raimundo Alves Sousa do Nascimento, 48, a futura obra trará uma enorme contribuição para o povo da localidade, “não apenas no que diz respeito à questão da infraestrutura, mas também em função da nossa segurança”.
O morador explica que as viaturas da polícia, bem como outros veículos, têm muita dificuldade para trafegar sobre a velha ponte, o que de certa forma beneficia a ação dos marginais. “Como todos sabem, somente esta semana aconteceram dois crimes neste bairro e a construção de uma ponte de cimento e a recuperação de algumas ruas vão trazer mais tranquilidade e segurança aos moradores”, conclui Nascimento. (Comunicação)